28
08

Conheça o Desenho Mais Caro do Mundo

cabeça do apóstolo

Para quem começa a fazer seus primeiros desenhos, conhecer os materiais mais indicados não é nenhuma surpresa. Por mais que você inicie com poucos recursos, é inevitável a busca por equipamentos de maior qualidade e, consequentemente, o investimento necessário tende a ser levado em consideração.

Por falar em investimento para desenhar, já ouviu falar do desenho mais caro do mundo? Pois é, ele existe e possui mais de 500 anos de existência! Quer conhecê-lo?

Apresentando o Desenho Mais Caro já Feito

cabeça do apóstolo

O esboço da “Cabeça do Apóstolo” de Rafael, cujas dimensões são de 38 por 28 centímetros, foi arrematado em um leilão em Londres com um valor de 36,5 milhões de euros.

Durante 17 minutos, a obra, pertencente à coleção pessoal do duque de Devonshire, foi posto em oferta pública pela leiloeira Sotherby´s. O desenho de Rafael, que fazia parte da coleção da Chatsworth House, teve sua estimativas de vendas duplicadas ao longo da sessão.

cabeça do apóstolo

A título de curiosidade, o desenho foi impedido de deixar o Reino Unido pelo Governo, após as descobertas das intenções de um comprador estrangeiro. Até então, a obra do artista italiano Raphael estava na Grã-Bretanha há mais de 300 anos.

O trabalho data de aproximadamente 1519, ficando incompleta quando o artista morreu em 1520. O valor supera o recorde de 2009, de 36,1 milhões de euros pela concorrente, a Christie’s, representando a obra “Cabeça da Medusa“.

E você reclamando que desenhar custa caro!

O que achou do desenho mais caro do mundo? Você pagaria tal valor se possuísse a quantia necessária e a paixão pela arte? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o fato com seus amigos!
Para que gosta de desenho e quer saber como desenhar bem, confira mais detalhes no site https://comodesenharbemfeito.com.br

  • Autor
  • Por: admin